sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Curiosidades Selvagens de Madagascar

Pesquisadores calculam que mais de 70% das espécies de animais vertebrados podem ser encontrados em "locais intensos" de biodiversidade que contabilizam 2% da supercíficie seca da Terra. A ilha de Madagascar, um desses locais, com mais de 2.300 espécies examinadas por cientistas, possui diversas curiosidades selvagens. Conheça algumas delas:


A Osga (Gecko) Gigante de Uroplatus (ou Rabo-de-Folha) vive na Montagne d'Anjanaharibe, em Madagascar.






A Pharmacophagus Antenor é a maior borboleta de Madagascar e só é encontrada ali. Vive em desertos espinhosos e florestas ao sul, oeste e extremo norte.





O Mantilha Dourado é uma rã de chão de floresta com uma coloração brilhante que avisa os predadores de sua pele mortal.






Os Baobás são árvores espetaculares, seja pela sua grandiosidade, longevidade ou mesmo pela sua estranheza. Aguentam situações bastante severas e até mesmo períodos de seca. Podem viver de 2 a 6 mil anos, só competindo com a Sequóia e o Cedro Japonês. Chegam a medir mais de 10 metros de diâmetro, embora raramente ultrapassem os 30 metros de altura.



Kintana é o nome da primeira filhote de lêmures noturnos conhecidos como Aye-aye nascida em cativeiro. Seus pais vieram de Madagascar, mas ela mora no Bristol Zoo, no Reino Unido.



Uma Barata Sibilante de Madagascar é mostrada durante um piloto de um workshop para professores.






Uma fêmea do Porco-espinho de Cauda Preênsil, encontrada facilmente em Madagascar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário