sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Novas espécies de animais são descobertas no Equador

Uma expedição organizada pela ONG americana Conservação Internacional (CI) descobriu 12 potenciais novas espécies de animais em uma floresta no sudeste do Equador.

Ao todo, quatro tipos de anfíbios, um réptil e sete insetos foram encontrados, incluindo uma salamandra de olhos esbugalhados e um sapo-ponta-de-flecha venenoso.

Os cientistas atribuíram a descoberta ao fato de a região explorada, a bacia do alto rio Nangaritza, na Cordilheira do Condor, ter um acesso difícil e por ter sido alvo de décadas de disputas entre o Equador e o Peru.

"As espécies que descobrimos mostram a importância biológica dessa área", afirma Leeanne Alonson, vice-presidente do Programa de Avaliação Rápida da Conservação Internacional. "É fundamental que os ecossistemas da região sejam protegidos de maneira adequada."

A expedição também encontrou representantes de 11 espécies em vias de extinção no mundo, como a perereca-de-vidro e algumas aves.



Uma expedição na Cordilheira do Condor, no Equador, descobriu novas espécies de animais, como este sapo-ponta-de-flecha, do gênero 'Dendrobates', venenoso.

Esta espécie de salamandra tem hábitos noturnos e vive em florestas em altitudes abaixo dos 1000 m.

Esta espécie de gafanhoto é capaz de se camuflar e produz um som inaudível para os humanos.

A maior espécie descoberta na expedição da ONG Conservation International foi este lagarto. O gênero 'Enyalioides' é considerado parte de uma das mais antigas famílias de lagartos.

O gafanhoto do gênero 'Mystron' foi considerado uma nova descoberta por causa de sua aparência e pelo ruído do macho, que consiste em uma série de longos garganteios.

Apesar de não ser nova para os cientistas, a perereca-de-vidro é considerada uma espécie em vias de extinção, e também foi encontrada na bacia do rio Nangaritza, no Equad

Mais Informações ..
Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário